O Corinthians sempre foi conhecido como um clube de alma, de garra e de entrega. Para Vagner Mancini o espírito do Timão foi mostrado pelos atletas nesta noite, mas a cara do Clube do Parque São Jorge para 2021 ainda não está definida, pela reestruturação do time que está sendo prevista.
“A cara Corinthians ainda não está definida para 2021, estamos apenas no primeiro jogo, com alterações, com muitas pessoas nova na equipe, fazendo parte do elenco, então isso vai ser construído. Por isso que na última entrevista eu disse que faríamos a reconstrução do time. O espírito foi mostrado, todos demonstraram aquilo que a gente bate na tecla, que é a alma da equipe do Corinthians, que tem que ser diferente.”, disse Mancini.
No primeiro tempo, as equipes conseguiram desenvolver melhor o jogo. No entanto, na segunda metade da partida, o duelo começou a ficar truncado, faltoso e com bastante erros. Para Vagner Mancini, isso tem relação sim com a parte física dos jogadores, que não aguentam atuar os 90 minutos em alta intensidade.
“Eu não tenho dúvida que isso tem relação com a parte física. As equipes conseguem ir até certo ponto. O primeiro tempo foi extremamente jogado, com as duas equipes adiantadas ofensivamente. No segundo tempo foi mais disputado por que o cansaço vai batendo, você vai perdendo um pouco da concentração, erra mais passes”, finalizou.
Agora, na próxima quarta-feira (03), o Corinthians terá um clássico pela frente. A Neo Química Arena receberá o Derby Paulista de número 368. Novamente o cansaço será colocado em pauta pelas equipes, já que tanto Corinthians quanto Palmeiras jogaram neste domingo (28).
+ MANCINI EXPLICA DEMORA NAS SUBSTITUIÇÕES: “TERIA QUE MUDAR O JEITO DE JOGAR”
+ IMPROVISADO, BRUNO MÉNDEZ DÁ CONTA DO RECADO E GANHA ELOGIOS DA FIEL
+ VAGNER MANCINI FAZ ANÁLISE SOBRE PARTIDA DE RODRIGO VARANDA: “FEZ UM BOM JOGO”
+ MANCINI CONFIRMA RETORNO DE JOÃO VICTOR E EXPLICA PERMANÊNCIA DE JANDERSON NO ATLÉTICO-GO
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados