- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Fora dos planos de Vagner Mancini e da diretoria do Corinthians, Michel Macedo ainda não deixou o Parque São Jorge. Nas últimas semanas, o lateral-direito vem treinando separado dos demais atletas no CT Joaquim Grava.
Conforme já foi divulgado pela Central do Timão, Michel tem proposta de um clube do Japão, que não foi revelado, mas ainda não acertou a saída. A situação do atleta na Ásia depende do estado de emergência que ocorre no país, por conta da pandemia.
Vale ressaltar, que algumas equipes do Brasil também fizeram sondagem pelo profissional.
Aos 31 anos de idade, o lateral foi um dos primeiros a ser comunicado que não seria utilizado pelo Alvinegro na temporada de 2021. A comissão técnica entende que o jogador tem um alto salário para ser reserva.
Ultimamente, a diretoria vem traçando metas para enxugar as dívidas do Clube. Para isso, fizeram uma lista de dispensa, e até o momento, sete atletas já deixaram a equipe. São eles: Sidcley, Mauro Boselli, Jonathan Cafú, Walter, Marllon, Éderson e Matheus Davó.
Com apenas estes jogadores, o time economizará cerca de R$ 1,7 milhão na folha salarial. Caso a saída de Michel e Everaldo, outro atleta fora dos planos do Corinthians, se concretize, o time economizará mais R$ 300 mil.
Leia mais:
+ Carlão fica próximo de trocar Náutico pelo Corinthians
+ Apesar do retrospecto ruim, Corinthians não perde para o São Caetano há 10 anos
+ Por conta da COVID-19, Tour da Arena ficará fechado até o final de março