Fora dos últimos seis confrontos do Corinthians, Gustavo Mosquito começou a sentir dores no joelho no primeiro tempo da partida contra o Vasco, no dia 21 de fevereiro, pelo Brasileirão.
Saindo do banco de reservas na estreia do Paulistão, no dia 28 de fevereiro, contra o RB Bragantino, Mosquito voltou a sentir dores no joelho, e passou a realizar trabalho específico de recuperação junto ao fisioterapeuta Luciano Rosa.
Com a paralisação do Paulistão imposta pelo governador João Dória (PSDB), Gustavo Silva ganha tempo para se recuperar do trauma no joelho direito e se preparar fisicamente para a sequência da temporada.
Antes de sua lesão, o atacante havia se firmado na equipe titular do Corinthians e vinha sendo peça crucial no ataque de Vagner Mancini. Em 16 partidas na última edição do Brasileirão, Mosquito marcou cinco gols e concedeu três assistências. Além disso, segundo o Infogol, finalizou em 30 oportunidades, realizou 14 desarmes e teve nove chutes bloqueados pelos adversários.
Com a ausência do camisa 19, o treinador corinthiano tem optado por escalar Rodrigo Varanda, de 18 anos, pelo lado direito do campo. Em cinco partidas como titular, o jovem recém-promovido marcou um gol e concedeu uma assistência.
Leia mais:
+ Corinthians presta homenagem a Ayrton Senna no dia de seu aniversário
+ Empresário que tentou transferência de Drogba ao Corinthians é preso por porte ilegal de armas
+ Araos é liberado pelo Corinthians para jogar amistoso pela Seleção do Chile
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados