Como todos lembram, o Timão reverteu vantagem palmeirense e ergueu a taça de campeão do Paulistão 2018, assistindo de camarote as inúmeras tentativas frustradas do Palmeiras de anular na Justiça Desportiva a final do campeonato, alegando interferência externa em lance polêmico de um suposto pênalti de Ralf em cima de Dudu, quando o placar já apontava 1 a 0 pro Esquadrão Mosqueteiro.
O episódio, após o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não acolherem o pedido, causou rompimento do clube alviverde com a Federação Paulista de Futebol (FPF) até os dias atuais.
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
Na época, o presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Maurício Galiotte, se referiu ao Campeonato Paulista como “Paulistinha”. Mais de um ano após o título corinthiano na Barra Funda, o mandatário rival tentou explicar a frase em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, que irá ao ar no próximo sábado (29).
– Naquele momento, o que eu tentei passar para o torcedor é que os nossos projetos são muito maiores do que aquele campeonato. O que eu disse naquele momento é porque diminuíram, na minha opinião, o tamanho do campeonato devido ao que ocorreu. Não tenho nenhuma dúvida de que houve interferência externa. É um assunto que morreu para o Palmeiras, porque é pequeno. Ficou pra trás – tentou justificar.
Após a conquista do título Paulista em pleno Allianz Parque, o Timão enfrentou o rival mais duas vezes fora de casa, com uma derrota e uma vitória. No último confronto entre ambos, o Corinthians bateu o Palmeiras fora de casa por 1 a 0, com gol do lateral Danilo Avelar, pelo Paulistão desse ano.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados