O Corinthians entrou em campo na noite deste domingo (21) para enfrentar o Fortaleza, na Arena Castelão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão perdeu por 1 x 0, com gol de Moisés.
Após a partida, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao jogo e à equipe. Entre os temas, o treinador analisou a distância que o Corinthians ficou para o líder da competição, Palmeiras. Agora, a equipe alvinegra possui 39 pontos, dez a menos que o arquirrival, que possui 49.
“Temos que olhar para a realidade com olhos de ver, né? Nós não temos argumentos para tirar uma equipe e jogar com outra, continuar a ganhar, jogar com outra e continuar a ganhar. Temos uma boa equipe, se os jogadores estivessem disponíveis teríamos mais argumentos. Queremos ganhar a copa, o campeonato, queremos ganhar tudo, mas temos que olhar a realidade.“
“Fortaleza aqui não é fácil, está em bom momento. Não vi superioridade nenhuma do Fortaleza contra uma equipe que não está acostumada a jogar junta. Tecnicamente, não foi um jogo bem jogado, mas foi bem disputado. Lamento porque queríamos ganhar o jogo e nos aproximar das equipes da frente, mas a realidade é essa, jogamos com o que temos. Agora muito satisfeito com quem esteve em campo, aqueles que vieram de novo, que não têm jogado e hoje jogaram. Muito satisfeito com eles.“
O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira (24), diante do Fluminense, às 19h30 (Brasília), no Maracanã, em partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Timão volta a campo no dia 29, segunda-feira, diante do Red Bull Bragantino, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians avança às semifinais do Brasileirão Sub-20; saiba como foi
Corinthians Feminino mantém 100% de aproveitamento na história da Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados