AH SE FOSSE O CORINTHIANS: Episódio 8

Flamengo, o clube do oba oba, empurrado por grande parte da mídia, aventurou-se em tentar trazer um jogador conhecido internacionalmente, o atacante italiano Balotelli.

A negociação fracassou, mas não vimos nada de zoeiras, deboches, brincadeiras na maioria da mídia esportiva. Muitos, inclusive, chegam até a elogiar, afirmando coisas do tipo “Foi longe o Flamengo” “Bravo” “Mostrou visão” etc.

Mas… e se fosse o Corinthians Fiel?

Seria uma zoeira enorme, iriam malhar a instituição com total desrespeito, inclusive criando um marco para ser lembrado para sempre. O caso Drogba serve como exemplo.

Por Falar em Flamengo, completaram-se seis meses da morte dos garotos no CT Ninho do Urubu. As circunstâncias da estrutura precária e com gambiarras do antigo alojamento do CT todos conhecem.

Até agora, a maioria das famílias dos garotos segue buscando indenização, sendo que o aclamado “milionário” continua ileso na sua imagem perante a mídia, público e os patrocinadores. Na prática, é como se nada tivesse ocorrido.

Agora Fiel, imagina se fosse o Corinthians!

Imagina vários garotos mortos em um CT do Corinthians, imagina 6 meses depois ninguém ter sido punido, famílias sem indenização, imaginem a campanha de grande parte da mídia contra o Corinthians, com apresentadores e comentaristas chorando em programas, pedindo para empresas se afastarem do clube etc. Isso sem falar nas punições que o Corinthians certamente sofreria no âmbito desportivo.

Imaginem o Corinthians com uma “bronca” dessas e ainda procurando gastar milhões em reforços, enquanto a maioria das famílias que perderam seus entes de forma trágica segue buscando amparo.

E assim segue o anticorinthianismo incoerente de grande parte da mídia…

Por Redação Central do Timão

Rolar para cima