- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Em entrevista coletiva realizada na manhã deste domingo, 7, o presidente do Corinthians Augusto Melo oficializou a desistência do clube na contratação de Gabigol, atacante do Flamengo. Após a declaração, o agente do jogador veio a público negar uma possível negociação entre as partes.
“Em resposta à declaração do presidente do Corinthians, levando em consideração o respeito máximo ao Sr. Augusto Melo e à instituição Corinthians, mas precisamos esclarecer um ponto importante da declaração dada por ele. Não abrimos negociações com o Corinthians em momento algum“, disse o agente através da assessoria de imprensa.
“Desde sempre, deixamos claro que o Gabriel tem contrato com o Flamengo e um acordo verbal de renovação. Portanto, quando o presidente menciona que estava tudo certo com o agente do Gabriel, sinto a necessidade de esclarecer”, completou Júnior Pedroso, empresário do jogador.
Mais cedo, Augusto Melo havia afirmado que o Corinthians ‘chegou ao limite’ nas tratativas, mesmo já estando “tudo certo” com empresário, Flamengo e proposta oferecida. Com a desistência, o mandatário comentou que o clube já monitora outras alternativas no mercado, como o atacante Luiz Henrique, que pertence ao Real Bétis.
Por enquanto o clube anunciou quatro contratações: Hugo, Palacios, Raniele e Rodrigo Garro, além de ter fechado com o zagueiro equatoriano Félix Torres. Os quatro primeiros já se apresentaram no CT Dr. Joaquim Grava para dar início à pré-temporada de olho no ano de 2024.
Veja mais:
Matheus Bidu diz que futuro vai ser ‘resolvido com a diretoria’ e prega foco no Corinthians
Augusto Melo diz que não fez proposta por Ignacio Ramírez, mas expressa admiração pelo jogador
Presidente do Corinthians fala sobre parceria para naming rights do CT e sonho de quitação da Arena