Na tarde desta sexta (17) os 31 clubes que fazem parte do Campeonato Brasileiro das séries A e B se reuniram em videoconferência e escolheram, em meio a seis propostas, a agência que, durante os próximos quatro anos, venderá os direitos de transmissão do torneio para o exterior.
Em comunicado em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou que a decisão foi tomada com o voto exclusivo dos clubes após minucioso trabalho coordenado e apresentado por um grupo técnico formado por dirigentes dos times.
A empresa escolhida foi a Global Sports Rights Management (GSRM), novo nome da antiga Argentina Sports Rights Management, que foi afastada do processo licitatório iniciado pela Superliga Argentina, por acusação de tentativa de manobrá-lo.
Segundo o jornalista Erich Beting, do site Máquina do Esporte, a GSRM é encabeçada por Hernán Donnari, ex-executivo da Fox Sports na Argentina, e tem como associados os donos de uma plataforma de streaming esportivo chilena, a agência que comercializa os jogos da seleção do Chile no mundo e investidores de Miami.
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A GSRM fará a venda dos direitos internacionais para TV aberta, TV fechada, PPV, internet e streaming, exceto nos países de Língua Portuguesa, onde os direitos sobre o Campeonato Brasileiro são da Rede Globo.
Por Redação da Central do Timão
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