- Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão
As recentes contratações encaminhadas do Corinthians, do atacante neerlandês Memphis Depay e do meia peruano André Carrillo, deixaram a torcida animada nas redes sociais com as perspectivas da equipe para o restante das competições que ainda disputa na temporada. Mas junto com a empolgação, vem as dúvidas sobre em que momento os atletas deverão estar à disposição do técnico Ramón Díaz.
A situação de Memphis está um pouco mais avançada. O atleta de 30 anos fará os exames médicos nos Países Baixos, embora o Alvinegro tenha oferecido estrutura no Brasil. E então, caso seja aprovado, a expectativa é que ele viaje ao Brasil no máximo até quarta, enquanto o clube buscará aprovar seu visto de trabalho em tempo recorde para inscrevê-lo na Copa Sul-Americana a tempo de enfrentar o Fortaleza – o prazo limite é dia 13, daqui a seis dias.
Na Copa do Brasil, o neerlandês só poderá atua em uma eventual semifinal, caso o Corinthians reverta na Neo Química Arena a desvantagem no confronto contra o Juventude pelas quartas de final. Já no Brasileirão, o Timão poderá se aproveitar de um item do regulamento, que permite até o dia 20 que haja trocas nos atletas inscritos caso o novo jogador esteja sem clube antes do fechamento da janela.
Já em relação a Carrillo, o clube ainda está na fase de trocar as minutas de contrato com representantes do atleta, para que então o peruano viaje ao Brasil para iniciar o mesmo processo de Memphis: exames médicos, assinatura de contrato, registro e retirada do visto de trabalho. A tendência é que o meia desembarque em São Paulo no início desta semana.
Presidente do Corinthians confirma acerto com Memphis Depay: “Faltam detalhes”
Corinthians inicia preparação voltada para duelo contra o Juventude
Corinthians e Flamengo são denunciados pelo STJD após confusão