Afastamento de Caboclo da CBF pode impulsionar troca de Tite, ex-Corinthians, por Renato Gaúcho

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Ídolo do Corinthians, Tite pode deixar o cargo da Seleção Brasileira. Segundo o portal Metrópoles, o afastamento de Rogério Caboclo da CBF deve impulsionar uma troca pelo comandante Renato Portaluppi, o ‘Gaúcho’, atualmente treinando o Flamengo.

Caboclo, vale lembrar, foi acusado de assédio moral e sexual por uma funcionária da CBF, o que levou o afastamento do dirigente por 15 meses – até setembro de 2022. Agora, a funcionária aguarda para os próximos dias uma resposta da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro ao embargo de declaração relacionado à sentença e, assim, aumentar a pena de Rogério Caboclo.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Caso for confirmado o afastamento definitivo de Caboclo, os atuais dirigentes da CBF devem exercer a troca de Tite por Portaluppi. Com isso, o ex-comandante do Corinthians ficará livre no mercado e o atual treinador do Flamengo deverá comandar a Seleção na Copa do Mundo do Catar em 2022.

Ainda de acordo com o portal, a troca na comissão técnica seria um gesto em direção ao presidente Jair Messias Bolsonaro, de quem Tite é ”desafeto”. Recentemente, vale lembrar, o comandante da Seleção teria ficado insatisfeito com a forma como o processo para a realização da Copa América foi conduzido, o que foi recebido como desrespeito ao presidente do Brasil.

Veja também:

Ex-Corinthians, Ángel Romero está na mira de gigante europeu, diz portal

Empresário cobra R$ 4,45 milhões do Corinthians por transferência de Guilherme Arana ao Sevilla

Internacional se planeja para ficar com Bruno Méndez após término de empréstimo

Notícias do Corinthians

Rolar para cima