Fora dos gramados desde 13 de outubro, há 29 dias, quando precisou ser substituído no início da partida frente ao Fluminense, o meia-atacante Willian já está treinando com bola no CT Joaquim Grava, do Corinthians, e deve voltar em até uma semana.
Segundo o Globo Esporte, o camisa 10 do Timão tem maior possibilidade de retorno no compromisso contra o Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O veterano, no entanto, terá uma volta gradual e deve começar entre os suplentes em seu primeiro jogo. A minutagem deverá subir rodada a rodada.
Confira os jogos em que o atleta deve estar presente: Flamengo, no Maracanã; Ceará, na Arena Castelão; Juventude, no Alfredo Jaconi; além dos jogos na Neo Química Arena, diante do Santos, Athletico-PR e Grêmio.
Willian, vale lembrar, vem se recuperando de uma lesão muscular na coxa esquerda. O clássico contra o São Paulo, em 18 de outubro, foi o primeiro jogo em que o jogador não pôde estar presente. A primeira vez em que ele havia sentido dores na região foi na partida diante do Red Bull Bragantino, em 2 de outubro. Posteriormente, sofreu um edema muscular contra o Bahia, três dias depois. Por isso, foi preservado do confronto contra o Sport, em 9 de outubro.
De volta contra o Fluminense, dia 13, pediu para ser substituído com menos de dez minutos em campo, após sentir uma nova lesão na mesma coxa. Desde então, passou a não ser relacionado pela comissão técnica e vem se recuperando, fazendo, até mesmo, tratamento em uma cabine de crioterapia, a uma temperatura de -149ºC – o aparelho serve para o tratamento de dores corporais e acelera a recuperação física, além de outros resultados terapêuticos.
Cria do Terrão, Willian esteve presente em três vitórias e dois empates em cinco jogos pelo Brasileirão 2021, totalizando 73,3% de aproveitamento. Nestes duelos, foi responsável por sete finalizações, quatro passes decisivos, um cruzamento preciso, três bolas longas, 219 toques (89% de passes certos por jogo), uma interceptação, dois desarmes, um corte, 12 dribles bem sucedidos, 23 disputas de bola vencidas e seis faltas sofridas. Os dados são do SofaScore, site de análises e estatísticas futebolísticas.
Veja também:
Sylvinho discorda de análises sobre seu trabalho e defende: “Organização tem e tem muita”
Corinthians teve a pior performance ofensiva no Brasileiro e não consegue finalizar no alvo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados