- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians enfrenta o Botafogo na noite desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente do Timão, o time carioca vive bom momento, tendo uma sequência invicta de jogos desde o estadual e com 100% de aproveitamento no Brasileirão.
A última derrota do Glorioso foi no dia 8 de março, contra a Portuguesa-RJ, por 1 x 0, pelo Cariocão. Desde então, a equipe disputou jogos pela Copa do Brasil, Taça Rio, Copa Sul-Americana e Brasileirão, contabilizando 14 partidas com nenhuma derrota. Deste número, 11 foram vitórias.
O Corinthians, por outro lado, vive situação oposta. Nos últimos seis jogos, contando Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, são apenas uma vitória, um empate e quatro derrotas. A vitória, contudo, foi conta o time da Série C, o Remo, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Além disso, com a vitória do Flamengo sobre o Goiás, o Corinthians necessita da vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Com a mesma pontuação que o Cuiabá, quatro, o Timão só não está na zona por conta do saldo de gols, que está três números maior que o do time mato-grossense.
Com a segunda colocação do Brasileirão antes da rodada ser finalizada, o Glorioso recebe o Corinthians em sua casa mais de um ano depois do último encontro, quando o Time do Povo visitou o Nilton Santos e aplicou 3 x 1 nos mandantes. Além disso, o Timão também não perde para o Botafogo desde 2019.
Veja mais:
Corinthians tem pequena desvantagem em retrospecto diante do Botafogo; confira
Corinthians previu seção sobre esquema de apostas em seu novo código de conduta antes de escândalo
Corinthians anuncia data e detalhes do evento de lançamento do novo Fiel Torcedor