Adversários como técnicos, Sylvinho e Renato Gaúcho já se enfrentaram como jogadores

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

No próximo domingo (01), às 16h (Brasília), na Neo Química Arena, o Corinthians enfrenta o Flamengo em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto marcará o primeiro duelo de Sylvinho e Renato Gaúcho como técnicos.

Entretanto, com carreiras vitoriosas em suas épocas de jogadores profissionais, ambos já se enfrentaram dentro de campo, em um amistoso entre Corinthians e Fluminense,no ano de 1995. No entanto, mesmo se tratando de uma equipe paulista e uma carioca, o jogo em questão foi disputado no Estádio Municipal Parque do Sábia, no município de Uberlândia, em Minas Gerais, no dia 11 de agosto.

Sylvinho e Renato Gaúcho, técnicos de Corinthians e Flamengo. Fotos: Rodrigo Coca / Agência Corinthians | Erica Martin / Imago Images.

A partida foi organizada como forma de comemoração aos títulos estaduais dos dois clubes e, após o apito final, os atletas trocaram entre si as faixas de campeões do Campeonato Paulista e do Campeonato Carioca.

O placar ficou em 3×2 para o Tricolor, e tanto o ex-lateral-esquerdo quanto o ex-atacante foram titulares por suas respectivas equipes. Pelo lado corinthiano, os gols foram marcados por Marcelinho Carioca e Serginho. Já no clube carioca, Lima, Rogerinho e Valdeir balançaram as redes.

Confira as escalações de Corinthians e Fluminense no jogo que marcou o único confronto entre Sylvinho e Renato Gaúcho como jogadores:

CORINTHIANS: Ricardo Pinto; Valdo (Fabinho Fontes), Célio Silva, Henrique (Pinga), Marcelinho Paulista, Zé Elias (Ezequiel), Sylvinho, Marcelinho Carioca, Souza (Jorginho), Marques (Elivélton) e Serginho. Técnico: Eduardo Amorim.

FLUMINENSE: Wellerson; Ronaldo, Lima, Sorlei, Leandro Silva, Norberto, Vampeta, Aílton, Rogerinho (Otacílio), Renato Gaúcho e Valdeir (Darci). Técnico: Joel Santana.

Veja mais:

Dois meses após recusa, Corinthians terá Portaluppi como rival no Flamengo

O que fez Rodrigo Varanda ir de “joia” a negociável em seis meses como profissional?

Em alta no Corinthians, João Victor pode igualar melhor marca da carreira

Notícias do Corinthians

Rolar para cima