Corinthians e Cuiabá se enfrentam neste sábado, na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília), com um duelo de portugueses no banco de reservas: de um lado, Vítor Pereira, e do outro, António Oliveira. O técnico do Dourado, aliás, chegou a citar o compatriota como uma de suas maiores referências na profissão em entrevista recente, no início de setembro.
“O Vítor (Pereira), para mim, é uma enorme referência. E não é por ele já estar no Brasil. É uma das minhas grandes referências, sim, como treinador de futebol”, declarou António Oliveira, à BandSports.
Vítor Pereira e António Oliveira têm uma diferença de idade de 15 anos. Enquanto o técnico do Corinthians, de 54, tem uma carreira extensa e passagens por diversos clubes ao redor do mundo, o treinador do Cuiabá, de 39, assumiu uma equipe pela primeira vez em 2021, quando dirigiu o Athletico-PR até setembro do ano passado. Em junho de 2022, voltou ao futebol brasileiro após aceitar um convite do Dourado.
António Oliveira foi anunciado como técnico do Cuiabá três dias antes da vitória por 1 x 0 contra o Corinthians, no primeiro turno do Brasileirão, na Arena Pantanal. O português, no entanto, não pôde estar no banco de reservas naquele duelo por não ter sido regularizado a tempo no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O Dourado, assim, foi orientado pelos auxiliares Bruno Lazaroni e Diego Favarin.
Ao todo, António Oliveira esteve à frente do Cuiabá em 16 jogos até aqui, com quatro vitórias, cinco derrotas e sete empates. O clube mato-grossense vem de uma sequência invicta de seis partidas, e é o 17º colocado no Brasileirão, com 30 pontos. O Corinthians ocupa a quarta posição, com 47.
Veja mais:
Corinthians é o clube da Série A que mais sofreu com desfalques por lesões na temporada; veja lista
Árbitro de eliminação em 2021 volta a apitar jogo do Corinthians após mais de um ano contra o Cuiabá
Onde assistir? Corinthians recebe Cuiabá após vitória sofrida pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados