- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira (22), o Corinthians enfrenta o Santos às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pensando nisso, a Central do Timão traz os detalhes do adversário do Mosqueteiro no jogo.
O Peixe vem comandado pelo técnico argentino Fabián Bustos. O profissional está no clube desde o final de fevereiro e já comandou o Santos em 24 partidas, com oito vitórias, dez empates e seis derrotas.
Na Copa do Brasil, a equipe venceu o Salgueiro por 3 x 0, fora de casa, na primeira fase, e enfrentou o Fluminense-PI na segunda fase do torneio. A equipe foi a que mais impôs dificuldade no time santista na competição. Em jogo único e jogando em casa, o Fluminense-PI abriu o placar e teve diversas oportunidades de ampliar a vantagem, mas acabou desperdiçando e viu o Santos empatar e avançar à terceira fase nos pênaltis.
Depois, o Peixe bateu o Coritiba após perder o primeiro jogo por 1 x 0, fora de casa, e ganhar o segundo por 3 x 0 na Vila Belmiro. No geral, o Santos vem de cinco jogos sem perder e apenas uma derrota nos últimos nove compromissos.
Fora de casa, o rival santista tem se mostrado um bom adversário. O time de Fabián Bustos não perdeu nenhum dos últimos três jogos longe da Vila Belmiro. Neste período, o Santos empatou com Athletico-PR, por 2 x 2, e Atlético-MG, por 1 x 1, e venceu o Juventude, por 2 x 1.
Os números recentes também apresentam uma fragilidade defensiva no Santos. Nas últimas dez partidas, o time sofreu gol em oito, o que pode ser aproveitado pelo Corinthians na partida de amanhã.
Veja mais:
Jogadoras do Corinthians se apresentam à Seleção Feminina; grupo chega na Europa para amistosos
Corinthians recebe o Santos em decisão pela Copa do Brasil; saiba onde assistir
Corinthians reencontra adversário da única derrota na Neo Química Arena em 2022