Na noite deste domingo (30), o Corinthians enfrentará o Santo André, às 18h30, no Estádio Bruno José Daniel, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. No duelo, o Timão reencontrará cinco velhos conhecidos da Fiel Torcida.
Jogador oriundo das categorias de base do Timão e que defendeu o clube entre 2005 e 2008, estando presente no ano do rebaixamento do Corinthians e em alguns jogos na temporada da volta à elite do futebol brasileiro. Hoje com 36 anos, Carlão possui experiência no exterior, tendo atuado no futebol francês, italiano e também no Chipre. Em seu retorno ao Brasil, o atleta passou por Ferroviária, Paysandu, Mirassol e Guarani.
Pelo Corinthians, Carlão atuou em 49 jogos e marcou dois gols. O atleta subiu ao profissional em 2005, após a campanha vitoriosa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não chegou a atuar no time que terminou a temporada com o título do Campeonato Brasileiro.
O meia chegou ao Corinthians em 2018, vindo por empréstimo do Nacional-SP. Em seguida, foi contratado de forma definitiva pelo clube após agradar em algumas partidas realizadas na reta final do Brasileirão daquele ano, sob o comando de Jair Ventura. No entanto, disputou apenas três jogos no início de 2019 e foi cedido ao Oeste.
Em sequência, acumulou empréstimos para Botafogo, CRB e Inter de Limeira, até retornar ao CT Joaquim Grava após o Paulistão de 2021. Ele não entra em campo com a camisa alvinegra desde janeiro de 2019. O empréstimo para o Santo André é valido ate o final do Campeonato Paulista.
O atacante foi anunciado junto com o meia Thiaguinho no final de abril de 2018. Ambos vieram por empréstimo do Nacional, mas, ao contrário do companheiro de equipe, Bruno não agradou a comissão técnica e nem chegou a estrear pelo Corinthians oficialmente.
Somado a isso, o comportamento extracampo acabou motivando o clube a ceder o jogador para o Guarani, três meses após sua chegada. Na estreia do Santo André no Paulista contra o Botafogo-SP, Bruno atuou por 28 minutos.
O meia-atacante chegou ao Corinthians em setembro de 2021 como reforço da categoria sub-20, por indicação do técnico Diogo Siston, com quem ele já tinha trabalhado no Vasco. O empréstimo de Emerson Urso encerrava na próxima segunda-feira (31), mas foi liberado pelo Corinthians, e emprestado pelo São Caetano ao Santo André. No Timão, em pouco mais de quatro meses, chegou a disputar apenas três partidas.
Emerson foi anunciado na tarde deste sábado e pode ser uma das opções do Santo André no duelo.
Revelado pelo Corinthians, onde atuou também no futsal, Giovanny foi emprestado ao Guaratinguetá em 2015. Vestindo a camisa 10, o atacante se destacou como artilheiro da equipe, que caiu para Série C. Logo depois, o Corinthians rescindiu o contrato com atleta que atuou pela Ponte Preta, Athletico Paranaense, Goiás, Guarani e Náutico.
Veja também:
Há 17 anos, Tevez entrava em campo pelo Corinthians pela primeira vez
Em documentário, Corinthians explica parcerias no marketing buscando grandes jogadores
Renato Augusto comenta sobre a possibilidade de virar treinador
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados