Adversário do Corinthians na Libertadores ostenta marca positiva quando joga em casa

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Nesta quarta-feira, 07, o Corinthians viaja até Quito, capital do Equador, para enfrentar o Independiente del Valle, em jogo decisivo pela fase de grupos da Copa Libertadores. A equipe equatoriana possui seu estádio como uma verdadeira fortaleza, já que desde o ano passado, perdeu somente seis duelos diante de seus domínios.

A primeira derrota dentro de casa foi no clássico contra o Emelec, onde sofreu um revés por 1 x 0. Na segunda ocasião, o Universidad Católica, de Quito, não tomou conhecimento e venceu por 3 x 1. Já a terceira vez, foi para a fraca equipe Mushuc Runa, que venceu pelo placar mínimo a equipe negriazule.

Jogadores do Independiente del Valle comemoram gol — Foto: Rodrigo Buendia / AFP via Getty Images

O quarto revés foi acontecer somente três meses depois da derrota para o Mushuc. Nele, o Independiente del Valle saiu derrotado por 2 x 1, novamente para o Universidad Católica. A quinta derrota veio para o pequeno clube Técnico, do interior equatoriano, que segurou o Rayados del Valle e marcou o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo.

A última vez que o Independiente del Valle perdeu em seus domínios foi na última semana, mais precisamente no dia 28 de maio. Nesta partida, a LDU perdia por 2 x 0, mas virou o jogo no segundo tempo, dando a vitória a equipe visitante.

Tendo em vista que terá uma difícil batalha, o Timão volta a focar na Libertadores. Precisando vencer para depender apenas de si na última rodada da fase de grupos, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo encara o Independiente del Valle nesta quarta-feira, dia 7, às 19h (horário de Brasília). O duelo será realizado no Estádio Banco Guayaquil. Caso perca, o Alvinegro estará eliminado da competição continental.

Veja mais:

Estreia de Emerson Sheik pelo Corinthians completa 12 anos; clube relembra

Com apenas nove rodadas, Corinthians se aproxima de igualar pênaltis sofridos em todo o Brasileirão 2022

Técnico do Racing garante utilização de Rojas, acertado com Corinthians, até o fim do contrato

Notícias do Corinthians

Rolar para cima