- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Após ser eliminado na fase de grupos do Paulistão e se classificar à terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians terá um longo período de preparação para as estreias na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 20, surgiu uma notícia que afeta diretamente o primeiro jogo do Timão no torneio nacional.
O Atlético-MG, adversário do Corinthians na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, anunciou na manhã desta quarta-feira que Felipão não comandará mais a equipe na temporada. O treinador e o clube decidiram a saída após reunião na noite da última terça-feira, 19.
A partida entre Corinthians e Atlético-MG está marcada para acontecer daqui a 24 dias, no dia 13 de abril, na Neo Química Arena. Até lá, o clube mineiro deve definir o seu novo treinador. De acordo com o portal ge.globo, a preferência é por um técnico estrangeiro e não há nenhum brasileiro na mira.
Comandado pelo português António Oliveira, o Corinthians segue se preparando para o início da competição nacional. No entanto, antes de encarar o Atlético-MG, o Alvinegro Paulista terá dois compromissos pela Copa Sul-Americana. No dia 2 de abril, enfrenta o Racing-URU em Montevideo, e no dia 9 encara o Nacional-PAR, na Neo Química Arena.
Antes dos jogos oficiais, o Corinthians deve realizar dois amistosos visando manter o ritmo de jogo. O clube programou partidas diante do Santos, na Vila Belmiro, e diante do Cascavel, no Paraná. A primeira acontecerá nesta sexta-feira, 22, e a segunda deve acontecer na próxima semana, ainda sem um dia exato definido.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Corinthians programa dois amistosos durante período sem jogos oficiais
Cris Gambaré deixa o Corinthians e assume coordenação da Seleção Brasileira Feminina
Com treino tático, Corinthians avança em preparação para estreia na Sul-Americana