Em sorteio realizado na sede da CBF, nesta quarta-feira (29), foi definido que o Corinthians terá o Remo como seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2023, em jogos de ida e volta. O clube paraense só perdeu um jogo até aqui na temporada, e está em busca de um título regional.
Em 2023, o Remo já disputou 13 partidas, venceu 12 delas e perdeu apenas uma. A equipe marcou 28 gols e sofreu dez. A derrota ocorreu no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, contra o São Raimundo, pelo placar de 1 x 0. O Leão Azul venceu o jogo de volta por 3 x 1, e chegou à semifinal do torneio. Na primeira partida desta fase, a equipe já venceu o Paysandu por 1 x 0, e está em busca do título regional.
Nas outras partidas da temporada, o Remo venceu Independente Tucuruí-PA por 3 x 1, São Francisco-PA por 1 x 0, Águia-PA por 2 x 1, Vitória-ES por 1 x 0, Cametá-PA por 4 x 2, SC Humaitá-AC por 4 x 1, Tuna Luso-PA por 2 x 1, São Luiz-RS por 2 x 1, Tapajós-PA por 2 x 0 e Castanhal-PA por 3 x 2.
Vale lembrar que o último duelo entre Corinthians e Remo foi em 1996, também pela Copa do Brasil, no segundo jogo das oitavas de final, na casa da equipe paraense, e terminou empatado por 1 x 1, após outro empate por 0 x 0 na ida. Na edição deste ano, as equipes se enfrentarão no dia 12 de abril, com mando do Remo, e no dia 26, com mando do Timão na Neo Química Arena.
Veja mais:
Sorteio define adversário do Corinthians na terceira fase da Copa do Brasil; veja detalhes
Ex-presidente do Inter admite arrependimento por DVD: “Motivei o Corinthians”
Craque Neto recebe provocação de torcedor rival ao vivo e responde de maneira inusitada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados