Na décima colocação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians vai se preparando para enfrentar o Flamengo, sexto colocado na competição nacional, no próximo domingo (01), às 16h, na Neo Química Arena. Além da diferença de quatro pontos que separam as duas equipes na tabela, outro fator também aparece de forma distinta entre as equipes: O segundo tempo.
Se do lado Alvinegro, o time comandado pelo técnico Sylvinho tem dificuldades na defesa na segunda etapa nas partidas, com sete dos 11 gols sofridos no Brasileirão acontecendo no segundo tempo,além de sofrer duas viradas nos últimos 45 minutos dos jogos, pelo lado Rubro-Negro as coisas mudam.
Isso porque o time do recém chegado Renato Gaúcho, que comandou o time carioca em quatro oportunidades até aqui, tem o costume de fazer a maior parte de seus gols na etapa final dos jogos. Com quatro vitórias em quatro jogos sob o comando do novo treinador, o Flamengo fez 15 gols, sendo 11 somente no segundo tempo.
Com isso, o Corinthians de Sylvinho precisará ter uma atenção além do normal nesta partida, já que vem sofrendo 64% de seus gols pelo Brasileirão na etapa final dos jogos. Além disso, o Timão enfrentará um tabu de sete jogos sem vencer o Flamengo, com a última vez sendo em 2018, onde na ocasião, o Corinthians bateu o Mengo por 2×0 e avançou às finais da Copa do Brasil daquele ano.
Veja mais:
Com retornos de meias, Corinthians dá andamento à preparação para enfrentar o Flamengo
Corinthians procura interessados em Luan; clube aceita empréstimo sem custos ao exterior
Dirigente do Corinthians fala sobre a situação de Roger Guedes: “está muito difícil”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados