- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Na noite deste domingo (19), às 18h15 (Brasília), o Corinthians recebe o América-MG de Vagner Mancini na Neo Química Arena. Apesar de ainda estar na 17ª colocação no Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento à Série B, os mineiros vêm de boa sequência recente de resultados sob o comando do treinador, que foi demitido do time alvinegro há quatro meses.
O Coelho venceu de forma convincente seus dois últimos compromissos, ambos por 2×0, na Arena Independência, contra Ceará e Athletico-PR, ficando a um ponto de diferença para o São Paulo, primeira equipe fora da zona de descenso – os times, inclusive, se enfrentam em confronto direto na próxima quarta-feira (22), às 20h30 (Brasília), em jogo atrasado da 19ª rodada.
Desde que Vagner Mancini estreou no comando do clube de Belo Horizonte em 24 de junho, obteve mais vitórias (cinco, contra Bahia, Santos, Fluminense, Ceará e Athletico-PR) do que derrotas (quatro, diante do Fortaleza, Atlético-MG, Sport Recife e Red Bull Bragantino) – o técnico também empatou outros cinco compromissos, contra Juventude, Internacional, Grêmio, Atlético-GO e Chapecoense.
De acordo com o portal “Globo Esporte”, o treinador mantém uma boa relação com a diretoria e funcionários do clube, assim como era seu perfil na época em que dirigia o Corinthians. Pessoas que trabalharam no time mineiro disseram com unanimidade que Mancini é “atencioso e educado com todos os funcionários”.
Veja mais:
Corinthians x América-MG: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
Com reforços “galácticos”, Sylvinho tenta melhorar produção ofensiva do Corinthians
Relembre como foi o último confronto entre Corinthians e América-MG