Destaque e em constante evolução desde a chegada do técnico português Vítor Pereira, o meia-atacante Adson vê o Corinthians brigando pelo título dos três campeonatos em que ainda disputa na temporada. Em entrevista na última segunda-feira, o jovem destacou a qualidade do elenco alvinegro e afirmou que a equipe tem condições de se manter entre os líderes do Brasileirão e de ir longe na Libertadores e na Copa do Brasil.
“Vamos brigar por todos os campeonatos. Temos que ter ambição, sabemos da nossa qualidade e do nosso potencial, então vamos brigar por esse três títulos“, declarou o camisa 28 ao podcast “A Rodada”, do jornal LANCE!.
Em seguida, Adson foi questionado se teria prioridade em conquistar um desses três torneios. Ele não negou que sonha em vencer a Libertadores para ter a oportunidade de disputar um Mundial de Clubes. “Claro que todo moleque sonha em ganhar uma Libertadores e jogar um Mundial. Acho que seria muito especial. Mas sabemos que temos condições de conquistar as outras duas competições (Brasileirão e Copa do Brasil)”, disse.
De olho no troféu continental, o meia-atacante também comentou sobre o Boca Juniors-ARG, adversário corinthiano nas oitavas de final da competição. O atleta pregou respeito aos argentinos, mas acredita que o Timão pode “bater de igual para igual” no duelo. “Adversário dificílimo. Os caras lá são diferentes, mas estamos preparados. Já fomos lá e mostramos que podemos bater de igual para igual com o time deles.”
Os confrontos de ida e volta entre Corinthians e Boca Juniors-ARG acontecerão em duas terças-feiras. O primeiro embate está marcado para 28 de junho, na Neo Química Arena, enquanto o segundo ocorrerá em 5 de julho, na Bombonera. Já nas oitavas da Copa do Brasil, a equipe de Vítor Pereira duela contra o Santos nos dias 22 de junho, em Itaquera, e 13 de julho, na Vila Belmiro. Por fim, pelo Brasileirão, o Timão entra em campo nesta quarta-feira, contra o Athletico-PR, podendo reassumir a liderança.
Veja mais:
Corinthians corre risco de perder três jogadores para próximo jogo do Brasileirão
Duilio elogia Vítor Pereira e fala sobre permanência do treinador para 2023: “Não dá para cravar”
Corinthians recebe Santo André buscando classificação adiantada no Paulistão Sub-20
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados