O Corinthians acabou sendo eliminado precocemente do Campeonato Paulista no último domingo (12), após empatar com o Ituano por 1 x 1 e perder nos pênaltis por 7 x 6. Apesar da eliminação, a equipe teve alguns jogadores que se destacaram no estadual, entre eles o jovem Adson.
O meia-atacante de 22 anos começou bem a temporada, atuando de forma diferente no esquema tático do treinador Fernando Lázaro e tendo destaque. Adson encerrou o Campeonato Paulista como o terceiro jogador com mais gols e participações em gols, inclusive dando a assistência para o gol de Paulinho contra o Ituano.
O jovem meia finalizou a competição estadual com três gols marcados e uma assistência em 11 jogos, ficando atrás apenas de Yuri Alberto, com quatro gols e quatro assistências em dez jogos, e Róger Guedes, que marcou oito gols e deu uma assistência nos 13 jogos que participou.
Segundo o aplicativo Sofascore, Adson ainda teve sete passes decisivos, 13 finalizações, sete na direção do gol, 18 desarmes, 21 faltas sofridas, além de 84% de acerto no passe, com uma nota 7,11.
Agora, o meia-atacante e todo o elenco do Corinthians ficará longe dos gramados por quase um mês, se preparando para o início da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, no mês de abril.
Leia mais:
Técnico do Corinthians explica mudança na posição de Mariza e elogia evolução da jogadora na zaga
Empresário confirma interesse do Corinthians em meio-campista do Internacional
Corinthians anuncia chegada de executivo para a área de Desenvolvimento de Novos Negócios
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados