- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite da última quarta-feira, 29, o Corinthians derrotou o Liverpool-URU por 3 x 0, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O atacante Adson, que foi titular e destaque da equipe, comentou o desempenho dos jogadores jovens que foram escalados na partida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Essa vitória foi muito importante, o professor nos deu confiança e a gente soube aproveitar bem, principalmente os garotos que subiram. A gente já sabia do potencial e a hoje foi concretizado. Fico feliz pelo desempenho, mas agora é continuar trabalhando firme que ainda tem muita coisa pela frente.”, disse Adson.
“É até uma situação inusitada pra mim, vinha jogando com o pessoal mais experiente. Mas eu tentei passar confiança pra eles. A gente sabe que rola um nervosismo em estreia, e os meninos foram muito bem, aproveitaram a oportunidade e é isso que importa.”, continuou o atacante.
O jogador de 22 anos também comentou a possibilidade de ser titular da equipe, afirmando que irá se dedicar para merecer a vaga. Além disso, Adson também revelou que a equipe não ficou satisfeita em ter que brigar por uma vaga na Sul-Americana, mas ressaltou que a vitória diante do Liverpool foi importante.
“Sobre ser titular ou não eu deixo isso com o professor Luxemburgo. Procuro fazer meu trabalho, dar o meu melhor, então deixo isso com ele, quando precisar de mim eu vou estar disponível. Tenho que continuar fazendo meu trabalho, treinando. Acredito no meu trabalho, no meu potencial.“, disse o atacante.
“A gente não queria estar aqui disputando a vaga na Sula, a gente queria continuar na Libertadores, mas não rolou. A gente sabia da importância do jogo de hoje, independente se tinha com o time titular ou reserva, e a gente soube dar a resposta se classificando pra Sul-Americana.”, continuou Adson.
Por fim, o jogador foi questionado sobre possíveis sondagens de clubes europeus em seu futebol, já que messe período ano surgem muitas negociações devido ao fim da temporada europeia e a preparação para a nova. No entanto, o corinthiano afirmou que não pensa nisso e está focado em seu futebol.
“Eu procuro deixar isso pro meu estafe, eu procuro fazer meu futebol e deixar isso pra eles. É continuar dando o meu melhor, as coisas vão aparecer. Estou muito feliz com o desempenho de todo mundo, com meu desempenho individual.”, finalizou Adson.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
E o Cuéllar? Dirigente do Corinthians põe ‘ponto final’ na negociação e indica futuro do colombiano
Rafael Ramos volta a atuar pelo Corinthians depois de quatro meses; veja os números
Wesley comenta busca por espaço e projeta seu futuro no Corinthians: “Quero ganhar títulos aqui”