- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Formado no Terrão, o meia Adson, de 20 anos, vem sendo a opção de Sylvinho pelo lado esquerdo do campo. Nos últimos três jogos, contra o Santos, Flamengo e Cuiabá, o atleta foi o titular, tirando a vaga de Mateus Vital da equipe alvinegra.
Em entrevista concedida à Gazeta Esportiva, o jovem jogador celebrou a titularidade e aproveitou para comentar sobre a experiência de integrar a equipe profissional do Corinthians.
“É um sonho o que eu estou vivendo. Sempre sonhei com esse momento, de ser titular do Corinthians. Hoje, é uma satisfação enorme. Fora de campo, às vezes as pessoas reconhecem, pedem para tirar foto. Eu acho isso muito bom, porque você está sendo reconhecido pelo seu trabalho”, disse Adson.
“Estou aproveitando a estrutura maravilhosa que o clube me proporciona. A gente já nota a diferença, está sendo bem importante esse trabalho para a minha carreira. A gente sempre faz o acompanhamento com a Cris (nutricionista), toda semana a gente faz a medida corporal e só estou evoluindo. Já ganhei quatro quilos. Estou bem melhor”, completou.
Em sequência, o camisa 28 do Timão revelou ter o meio-campista Pedrinho, também oriundo da base alvinegra e atualmente defendendo as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, como a sua inspiração no meio futebolístico.
“Sempre falei que eu sempre fui fã do Pedrinho, que jogava no Corinthians. Em 2016, eu vi uma entrevista dele na televisão, depois dele ter vencido a Copinha, um moleque franzino e estar onde estava. Então, sempre tive ele como referência, por perceber que eu também podia, mesmo sendo franzino. O cara vem da base, a gente se espelha, né.”
Leia também:
Empréstimo de Mateus Vital à Europa agrada, mas não é levada como prioridade pelo Corinthians
Roger Guedes quer jogar no Brasil para disputar a Copa do Mundo; veja os clubes interessados
Próximo de sair do Corinthians, Rodrigo Varanda faz live e se envolve em polêmica com torcedor