Comandante apontou seus erros enquanto estava no comando do clube do Parque São Jorge
No ano de 2010, após boas temporadas no Corinthians, Mano Menezes assumiu o comando da Seleção Brasileira. Com a perda de seu treinador, o clube tratou de contratar Adílson Batista, que veio do Cruzeiro.
No entanto, o técnico não conseguiu grandes feitos pelo Corinthians e durou apenas três meses: de julho a outubro de 2010. Na sequência, o Timão contratou Tite. Em entrevista ao UOL Esportes, Adílson apontou seus erros enquanto estava sob o comando do clube.
“No Corinthians, errei em carga de trabalho. Alguns tiveram lesão. Errei também em querer mudar um pouco a estrutura tática”, disse.
Adílson Batista também teve passagem como jogador do Timão. No primeiro Mundial que o clube conquistou, em 2000, fazia dupla na zaga com Fábio Luciano. O ex-atleta exaltou o feito da equipe.
“Acho que alguns casos pode até ser, mas quando entra no campo a coisa muda. O jogo foi duro contra o Real [Madrid, pelo Corinthians]. Naquele Mundial, o Vasco tinha um timaço”, falou.
Vale ressaltar que o ex-zagueiro encerrou a carreira pelo Corinthians, em 2001. Hoje, como treinador, está sem clube desde que deixou o comando do Cruzeiro, no início de 2020. Pelo time mineiro, viu a equipe ser rebaixada no Brasileirão de 2019 e não durou mais do que quatro meses no cargo.
Por Matheus Fernandes / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados