O ídolo do Corinthians comentou o pênalti desperdiçado em dérbi a ser reprisado neste sábado (6); entenda
No dia 6 de junho de 2000, o Corinthians enfrentou o arquirrival em partida válida pela volta das semifinais da Libertadores daquela temporada. Após perder no tempo regulamentar por 3×2, o jogo foi para os pênaltis. Na última cobrança, Marcelinho parou em Marcos. Em entrevista recente, o ‘Pé-de-Anjo’ comentou o lance.
“Defendeu o pênalti do Pé de Anjo. A gente até brinca: ‘Marcão não adiantou, não, foram só dois dia’. Mas ele fez uma defesa brilhante, tem que reconhecer a qualidade do adversário, não tem que ficar arrumando desculpa”, citou Marcelinho ao Uol, brincando com o fato de que Marcos teria se adiantado (movimento irregular nos pênaltis) na cobrança. Apesar disso, o ex-meia do Corinthians reconhece o trabalho do adversário.
“Ele usou dos recursos, lógico. Se não adianta um pouco, não tem como chegar. Adiantou e tudo, mas fez uma defesa espetacular”, completou Marcelinho.
O próprio árbitro da partida, Edílson Pereira de Carvalho, assume que o goleiro do arquirrival deu alguns passos para a frente na cobrança de Marcelinho. Assim, o pênalti teria que ser batido novamente.
“Adiantou, sim. Hoje daria para voltar. Antigamente ninguém tinha este hábito. E eu não seria o único a me aparecer num jogo deste tamanho”, citou Edílson ao Uol.
Veja os números de Love pelo Corinthians
Técnico da seleção à época, Vanderlei Luxemburgo relembrou a grandiosidade do confronto. De acordo com o treinador, os jogos daquela época não perdiam em nada para os grandes clássicos europeus.
“Naquela época, as finais eram sempre com grandes jogos. Não tinha joguinho, não. Você podia comparar com a Champions naquela época, inclusive o Campeonato Brasileiro, sem dúvida. Dois times brasileiros em fases finais de Libertadores batiam com os da Champions tranquilamente”, citou ‘Luxa’ ao ‘Lance!’, que ainda completou.
“Lembro dos jogos. Foram dois jogos fantásticos. Eram jogadores fantásticos, que jogariam a Champions League com facilidade. Não é fácil achar uma semifinal com 12 gols em dois jogos. De jeito nenhum”, finalizou o treinador.
Rede social exibe reprise de jogo na Libertadores
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados