De olho no mercado europeu, o meia do Timão troca de agente em meio à quarentena
Mateus Vital trocou de empresário durante a quarentena. Agenciado por Carlos Leite desde seus tempos de Vasco da Gama, onde foi revelado, passa a ter sua carreira representada pelo empresário italiano Federico Pastorello, da empresa P&P Sport Management. A P&P também agencia a carreira de Lucas Silva, do Grêmio, do belga Lukaku e o italiano Antonio Candreva, ambos da Inter de Milão.
Vital chegou ao Corinthians vindo do Vasco da Gama em 2018, e tem vínculo até o fim de 2023. O Timão comprou 85% do jogador por R$ 5 milhões. Recentemente, recebeu sondagens da Roma, da Itália, e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia – ambas recusadas pelo Corinthians, por serem consideradas propostas baixas pela diretoria.
A mudança de empresário demonstra que o meia deseja ver seu nome melhor divulgado na Europa, já que não esconde o desejo de atuar por lá, apesar do discurso de estar focado no Corinthians.
“Sim, é também um objetivo. Mas agora estou com a cabeça no Corinthians, para retomar bem e fazer uma grande temporada quando tudo voltar ao normal”.
“Fico feliz (com as propostas recebidas), mas prefiro deixar isso na mão dos meus agentes, para focar somente em jogar futebol e desempenhar um bom papel dentro de campo. Se aparecer algo mais para frente, que seja bom para todos, a gente analisa e conversa. Eu ainda quero me dar bem no Corinthians”, declarou em entrevista ao Estadão, neste mês de maio.
A P&P Sport Management postou a contratação em suas redes sociais:
“O trabalho da P&P Brasil continua dando ótimos resultados: a P&P se orgulhosa de dar oficialmente o bem-vindo à família @mateusviital, meio-campo do @corinthians e de seleção brasileira de base/olímpica, ano 1998, um dos talentos brasileiros mais conhecidos e de maior projeção”, disse.
Por Nágela Gaia / Redação da Central do Timão