- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Ainda em atividade no futebol, Beto Acosta concedeu entrevista à rádio “Sport 890”, do Uruguai, e analisou a equipe do Corinthians, que enfrentará o Peñarol, pela Copa Sul-Americana.
”Agora, sem torcida, ficou tudo igual. Eles (Corinthians) têm uma torcida especial, que empurra muito. Além disso, não vêm no melhor momento, não é o mesmo time de alguns anos atrás”, disse Acosta.
O meia atuou no Brasil por cerca de 15 anos e, até mês passado, estava defendendo as cores do Penarol, do Amazonas. Ele deixou a equipe tendo disputado apenas 63 minutos.
Pelo Corinthians, Acosta atuou entre os anos de 2008 e 2009. Neste período, disputou 39 jogos, marcou nove gols e conquistou dois títulos: Brasileirão Série B (08) e Paulistão (09).
Em maio de 2009, o atleta retornou ao seu antigo clube, o Naútico, de Pernambuco, equipe que o projetou para o Brasil. Além destes times, Alberto Acosta acumula passagens pelo Defensor, Wanderers, Cerrito, Peñarol, os quatro do Uruguai, Brasiliense, Central, Resende, Operário, Taboão da Serra, Botafogo/DF, 7 de Setembro e Santos/AP.
Leia também:
Léo Jabá relembra tempos de Corinthians: ”Não tive mais oportunidades”
Há 52 anos, Corinthians chorava a morte de Lidu e Eduardo; Palmeiras virava porco
Gaviões da Fiel emite nota sobre as votações das contas de 2019 e 2020