- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
A janela de transferências do futebol brasileiro será aberta no próximo dia 3 de julho, e o Corinthians poderá contar com o reforço do meia paraguaio Matías Rojas, que se despediu do Racing, da Argentina, na tarde desta sexta-feira, 30, por meio de seu Instagram.
O jogador agradeceu ao clube argentino, onde se tornou destaque, e aos torcedores, que possuem uma boa relação com o atleta de 27 anos. O meia-atacante esteve no clube de Avellanada desde 2019.
Matías Rojas é a primeira de uma série de contratações que o Corinthians deve realizar para o segundo semestre de 2023. O jogador chega para reforçar o setor de criação no meio-campo corinthiano, que conta apenas com Renato Augusto, Matheus Araújo e Giuliano. O paraguaio pode atuar, por exemplo, ao lado do camisa 8. A cúpula alvinegra tem como preferência a vinda de um volante.
O Timão pagou 1,8 milhão de dólares (R$ 8,6 milhões) ao jogador pela aquisição de 80% dos direitos econômicos. O contrato do atleta será válido por quatro anos, ou seja, até 2027. Os valores foram confirmados pelo presidente Duilio Monteiro Alves.
Confira na íntegra a nota de despedida de Matías Rojas:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Zagueiro do Arsenal visita CT do Corinthians
Empréstimo de Léo Natel se encerra e atacante retorna ao Corinthians com futuro ainda indefinido
Corinthians faz penúltimo treino antes de enfrentar RB Bragantino