Na noite deste sábado (03), em jogo que teve início às 21h (Brasília), válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena, Corinthians e Internacional empataram por 1×1.
O gol gaúcho foi marcado por Edenilson, que converteu pênalti polêmico marcado pelo juiz Marcelo de Lima Henrique e confirmado pelo árbitro de vídeo. O lance causou enorme polêmica nas redes sociais e foi repercutido por diversos torcedores e jornalistas.
Com Duilio Monteiro Alves, presidente do Timão, não foi diferente. O mandatário se pronunciou em perfil no Twitter e fez duras críticas à arbitragem da partida. Entre as reclamações, o dirigente classificou o lance como “absurdo” e disse que foi uma “injustiça”.
“Hoje, na Neo Química Arena, tentam explicar que um jogador do Inter estava em posição irregular para fazer gol, mas estava legal para sofrer pênalti. Como esse tipo de injustiça pode ocorrer na era do VAR? Pior: passam 5 minutos para marcar esse pênalti absurdo e só 2 minutos de acréscimo? Lamentável a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique“, reclamou.
“Vamos pedir imagens e áudio do VAR, que foi operado pelo mesmo Carlos Eduardo Nunes Braga daquele pênalti inaceitável do Piton contra o America-MG, na Copa do Brasil”, finalizou.
Veja mais:
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Com polêmica, Corinthians e Internacional empatam pelo Brasileirão
Jô se isola na artilharia do Corinthians na temporada e iguala Romero em gols na Arena
Torcedores e jornalistas não entendem pênalti marcado contra o Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados