O Corinthians divulgou, na manhã desta segunda-feira, os bastidores da vitória por 3 x 1 contra o Santo André. O jogo disputado no último sábado, na Neo Química Arena, foi válido pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O vídeo mostra os momentos vividos pelo elenco alvinegro antes, durante e depois do duelo.
As primeiras imagens registradas pela Corinthians TV são da chegada do elenco à Neo Química Arena e do vestiário antes do aquecimento no campo. Jogadores como Giuliano, Maycon, Pedro, Balbuena, Carlos Miguel, Róger Guedes e Yuri Alberto são destacados em seus momentos pessoais.
Durante o aquecimento dos jogadores no gramado, as câmeras da Corinthians TV mostram a torcida alvinegra começando a encher a Neo Química Arena. Mais de 43 mil corinthianos estiveram presentes nas arquibancadas contra o Santo André. A Fiel, aliás, ultrapassa a marca 30 mil torcedores em todos os jogos disputados em Itaquera desde fevereiro de 2022.
Já após o aquecimento, minutos antes do início do jogo, o vídeo mostra os jogadores se abraçando, em destaque para Paulinho e Caetano, dois personagens do duelo (foto acima). O volante marcou um gol pela primeira vez desde que retornou de lesão no joelho, enquanto o zagueiro fez a sua estreia com a camisa alvinegra como profissional.
Neste momento, uma voz que aparenta ser do preparador físico Flávio de Oliveira pede para o elenco do Corinthians competir “do início ao fim” e destaca a importância da vitória ao fundo. “Do início ao fim, compete! Vale a pena sentir o prazer da vitória, moçada! Vale a pena e é importante para nós“.
No túnel que dá acesso ao campo, quem fala rapidamente é o goleiro Matheus Donelli, que foi reserva imediato de Carlos Miguel, substituto de Cássio, poupado para evitar suspensão nas quartas de final. “Imposição! Imposição! Estamos em casa!“, disse o jogador formado na base alvinegra.
Logo depois, os jogadores alvinegros entram no campo da Neo Química Arena ovacionados pela Fiel. Em seguida, a bola começa a rolar e as lentes da Corinthians TV mostram os três gols marcados pelo Timão. Foram dois do centroavante Yuri Alberto e um do meio-campista Paulinho. Um gol anulado de Renato Augusto, anotado no primeiro tempo, também aparece no vídeo.
Já após o apito final, o elenco corinthiano aparece aplaudindo a torcida do Corinthians no centro do campo. Neste momento, Giuliano, Fagner, Giovane, Caetano, Balbuena, Yuri Alberto e Matheus Araújo abraçam Paulinho e parabenizam o companheiro pelo gol marcado, que deu a virada no placar para o Timão.
Retornando ao vestiário após o jogo, dois jogadores formados na base do Corinthians aparecem no vídeo: Matheus Araújo e Pedro. O meio-campista, de 20 anos, foi titular e contribuiu com uma assistência para Yuri Alberto no primeiro tempo, enquanto o atacante, de 17, fez sua estreia como profissional diante do Santo André e quase marcou um belo gol nos minutos finais.
“Graças a Deus (pela assistência). Falei para você (cinegrafista) antes, né? Mas está bom, é importante sair com essa vitória”, disse Matheus. “Vamos que vamos, seguindo!”, completou Pedro. Em seguida, ambos recebem um abraço do gerente de futebol Alessandro Nunes.
Paulinho também passa em frente à diretoria do Corinthians e é abraçado pelos três responsável pelo departamento de futebol: o gerente Alessandro, o diretor Roberto de Andrade e o presidente Duilio Monteiro Alves. Por fim, o vídeo se encerra com declarações do volante, de Caetano e de Matheus Araújo, personagens do jogo.
“Muito feliz por tudo que Deus vem fazendo na minha vida. Agradecer à Fiel, esse apoio faz diferença para nós jogadores. É nosso 12º jogador. Muito feliz com esse momento, agora é aproveitar e curtir esse momento que estou vivendo”, disse Matheus.
“Feliz demais, acho que aproveitei a oportunidade. Graças a Deus saímos com a vitória. Muito feliz, é isso. Nem sei mais o que falar, estou felizão!“, declarou Caetano.
“Um gol especial. Depois de muitos meses sem jogar uma partida oficial, sem estar em campo junto dos companheiros. Agora, realmente, um momento mágico. Feliz pelo gol, mas muito mais pela vitória. Vai, Corinthians!”, finalizou Paulinho.
Veja mais:
Giuliano diz que Luan ‘não tem instrução’ e aponta motivos para fracasso do jogador no Corinthians
Semana do Corinthians tem quartas de final do Paulistão, Brasileirão Sub-20 e rodada dupla no NBB
Corinthians finaliza primeira fase do Paulistão como melhor mandante; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados