O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, voltou a elogiar a qualidade do gramado da Neo Química Arena após nova polêmica com o campo do Allianz Parque. Em entrevista coletiva após o clássico contra o Santos, na noite deste domingo, 28, o treinador português citou a grama do estádio do Corinthians como referência no futebol brasileiro, ao lado do Beira-Rio, e fez críticas ao Maracanã e à Arena Castelão.
“Vou dizer aquilo que eu penso. Isso ultrapassa a minha competência, porque sou treinador, mas vou falar só a minha opinião. A quantidade de jogos que aqui se tem no Brasil… Não falo do Corinthians porque só eles jogam, o Internacional também“, iniciou Abel.
“O gramado do Fortaleza quando vamos lá é horrível. Maracanã já jogamos no melhor estádio com a grama horrível. Por que é horrível? Porque se joga muito e é impossível recuperar esse gramado natural.”
Para Abel Ferreira, o gramado da Neo Química Arena “está sempre top” porque só o Corinthians joga no local. O estádio alvinegro raramente recebe algum outro evento ou show, ao contrário do Allianz Parque.
“O (gramado do estádio do) Corinthians está sempre top, não tem problema, porque só joga o Corinthians. Quando cheguei aqui, nunca me viram reclamar do sintético do Palmeiras. Sinceramente, acho uma opção válida. Temos que entender que um estádio como esse pode ser mais que um estádio do futebol, pode ter shows e tudo, entendo perfeitamente”, concluiu o treinador palmeirense.
O gramado da casa alviverde vem sendo alvo de críticas neste início de temporada. O campo do Allianz Parque foi apontado como causador de lesões em alguns jogadores nos primeiros jogos do ano, como no atacante Bruno Rodrigues, recém-contratado pelo Palmeiras, e no meio-campista Giuliano, ex-Corinthians e que atuou por apenas 11 minutos no Clássico da Saudade.
Nos últimos jogos, o campo do Allianz Parque apresentou péssimas condições. Inclusive, uma massa gosmenta ficou grudada nas chuteiras de vários jogadores por conta da falta de manutenção. Por isso, o Palmeiras emitiu nota oficial cobrando a empresa Real Arenas, da construtora WTorre, dizendo que só voltará a jogar no estádio quando a grama sintética for trocada.
Pela desavença do Palmeiras com a Real Arenas, há possibilidade de o clássico contra o Corinthians, marcado para o dia 18 de fevereiro, válido pela nona rodada do Paulistão, acontecer em outro estádio. Inicialmente, o Derby está marcado para ser disputado no Allianz Parque.
Essa não é a primeira vez que Abel Ferreira rasga elogios ao gramado da Neo Química Arena. O técnico do Palmeiras já parabenizou a manutenção do campo alvinegro em oportunidades anteriores após dois clássicos contra o Corinthians, ambos em 2023, depois de empates no Paulistão e no Brasileirão.
Veja mais:
Técnico do Corinthians evita falar sobre Pedro Raul e pede cautela
Corinthians se mantém na vice-liderança do Grupo C após rodada com tropeços
Corinthians soma apenas 24% de acerto no ataque em três jogos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados