- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O goleiro Cássio está muito abalado pelas ameaças de morte sofridas e pode ter sua trajetória multicampeã encerrada no Corinthians antes do previsto. A família do jogador, que é considerado um dos maiores ídolos da história do clube, ficou assustada após o personal trainer da esposa do arqueiro receber uma imagem de um revólver e balas sobre uma camisa do Timão em uma rede social.
Na manhã desta quinta-feira, o defensor de 34 anos foi informado por sua cônjuge das mensagens e seguiu rapidamente para a delegacia. O abalo foi tanto que Cássio dormiu na última noite sem ter a certeza de que deseja seguir no Timão. Por isso, o goleiro terá uma reunião com seu empresário, Carlos Leite, para discutir e avaliar seu futuro no Parque São Jorge. As informações são do “Globo Esporte”.
Por outro lado, o atleta não deve ter sua saída do Corinthians facilitada, caso realmente decida por encerrar sua história com a camisa alvinegra. Com contrato recém-renovado até dezembro de 2024, o jogador tem respaldo da diretoria para continuar exercendo seu papel de liderança no elenco corinthiano. Além disso, há a questão das opções de mercado, visto que a janela de transferências no Brasil se fecha daqui a quatro dias.
Cássio também tem um salário alto para os padrões do futebol brasileiro. O Grêmio, clube pelo qual foi formado e já teve seu nome veiculado em oportunidades passadas, está na Série B do Brasileirão e não deve querer contratar um atleta com vencimentos acima do normal para a segunda divisão nacional. Já no exterior, ligas como a Major League Soccer, dos Estados Unidos, não têm o costume de trazer goleiros com idades avançadas.
O arqueiro chegou ao Corinthians em dezembro de 2011 sem tanta expectativa, visto que não era conhecido no cenário nacional. Porém, rapidamente assumiu status de titular no ano seguinte e foi extremamente importante para as conquistas da Libertadores e do Mundial. Ao todo, são 577 jogos com o manto corinthiano, sendo 575 como titular, e nove títulos. Ele é o segundo goleiro com mais compromissos pelo clube, atrás apenas de Ronaldo Giovanelli, com 602.
Veja mais:
#PAULISTINHADAY – Há quatro anos, Corinthians conquistava título Paulista no Allianz Parque
Biro-Biro diz que Corinthians deve jogar com equipe titular em estreia do Brasileirão
Ídolo do Corinthians, Zenon destaca altitude em derrota da equipe na Libertadores