Abalado, Cássio terá reunião com empresário para avaliar ideia de deixar o Corinthians após ameaças

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

Cássio avalia possibilidade de deixar o Corinthians após sofrer ameaças. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

O goleiro Cássio está muito abalado pelas ameaças de morte sofridas e pode ter sua trajetória multicampeã encerrada no Corinthians antes do previsto. A família do jogador, que é considerado um dos maiores ídolos da história do clube, ficou assustada após o personal trainer da esposa do arqueiro receber uma imagem de um revólver e balas sobre uma camisa do Timão em uma rede social.

Na manhã desta quinta-feira, o defensor de 34 anos foi informado por sua cônjuge das mensagens e seguiu rapidamente para a delegacia. O abalo foi tanto que Cássio dormiu na última noite sem ter a certeza de que deseja seguir no Timão. Por isso, o goleiro terá uma reunião com seu empresário, Carlos Leite, para discutir e avaliar seu futuro no Parque São Jorge. As informações são do “Globo Esporte”.

Por outro lado, o atleta não deve ter sua saída do Corinthians facilitada, caso realmente decida por encerrar sua história com a camisa alvinegra. Com contrato recém-renovado até dezembro de 2024, o jogador tem respaldo da diretoria para continuar exercendo seu papel de liderança no elenco corinthiano. Além disso, há a questão das opções de mercado, visto que a janela de transferências no Brasil se fecha daqui a quatro dias.

Cássio também tem um salário alto para os padrões do futebol brasileiro. O Grêmio, clube pelo qual foi formado e já teve seu nome veiculado em oportunidades passadas, está na Série B do Brasileirão e não deve querer contratar um atleta com vencimentos acima do normal para a segunda divisão nacional. Já no exterior, ligas como a Major League Soccer, dos Estados Unidos, não têm o costume de trazer goleiros com idades avançadas.

O arqueiro chegou ao Corinthians em dezembro de 2011 sem tanta expectativa, visto que não era conhecido no cenário nacional. Porém, rapidamente assumiu status de titular no ano seguinte e foi extremamente importante para as conquistas da Libertadores e do Mundial. Ao todo, são 577 jogos com o manto corinthiano, sendo 575 como titular, e nove títulos. Ele é o segundo goleiro com mais compromissos pelo clube, atrás apenas de Ronaldo Giovanelli, com 602.

Veja mais:

#PAULISTINHADAY – Há quatro anos, Corinthians conquistava título Paulista no Allianz Parque

Biro-Biro diz que Corinthians deve jogar com equipe titular em estreia do Brasileirão

Ídolo do Corinthians, Zenon destaca altitude em derrota da equipe na Libertadores

Notícias do Corinthians

Rolar para cima