- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira, 23, o Corinthians vai até a Argentina para enfrentar o Argentinos Juniors, às 21h30 (horário de Brasília), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Timão busca repetir o feito de uma vitória no país vizinho, onde o Alvinegro Paulista venceu um clube argentino pela Libertadores de 2018.
Na ocasião, o Corinthians enfrentou o Independiente no Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, província de Buenos Aires. O Timão venceu os Rojos por 1 x 0, com gol de Jadson após um belo passe do meia-atacante, Mateus Vital.
A partida foi marcada por alguns lances polêmicos do árbitro uruguaio, Daniel Fedorczuk. O Rey de Copas chegou a balançar a rede do Timão aos 41 minutos. O trio de arbitragem, contudo, viu impedimento inexistente de Silvio Romero, atualmente no Fortaleza, que desviou a bola para o gol e superou Cássio.
Naquele triunfo, o Timão entrou em campo com: Cássio, Fagner, Balbuena (C), Henrique e Sidcley; Ralf e Maycon; Ángel Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson.
Com este resultado, o Corinthians praticamente encaminhou sua vaga para as oitavas de final da competição continental. A confirmação veio no jogo seguinte, onde o Timão foi até a Venezuela e goleou o Deportivo Lara por 7 x 2, com direito a hat-trick do camisa 10, Jadson.
Veja mais:
Ex-técnico do Corinthians relembra detalhes de classificação histórica na Argentina
Relacionado pelo Corinthians após mil dias, Ruan Oliveira fala sobre sua volta: “Estou preparado”
Apesar de resultados ruins, Corinthians tem bons números na Libertadores; confira