O Corinthians venceu o Magnus na tarde deste domingo (07), pela Supercopa de Futsal por 3×2 e garantiu a vaga na Libertadores 2021.
Com o cancelamento da Libertadores de 2020, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), decidiu que os campeões da Supercopa se enfrentariam para decidir quem disputaria a Libertadores desse ano, Corinthians, campeão em 2020 e Magnus, campeão em 2021.
O treinador André Bié mandou para a quadra, no Ginásio Wlamir Marques: Deives, Careca, Tatinho, Batalha e Leandro Caires.
Com muita intensidade e domínio de jogo, o Corinthians encarava o Magnus que estava desde 2019 sem perder uma partida, eram 32 jogos invictos, mas o time do Parque São Jorge ficou três vezes a frente do placar e garantiu mais uma vez a vaga na Libertadores.
Logo de início, Deives se apresentou e marcou o primeiro tento do jogo, após belo passe de Tatinho. O Magnus chegou ao empate com gol contra do goleiro Careca. Em uma partida bem disputada, os dois times foram para o intervalo com 1×1 no placar.
No segundo período, a equipe de Sorocaba fez muitas faltas e foi marcado tiro livre direto para o Corinthians, que aproveitou para desempatar com um chute forte de Jackson. Com boas chances desperdiçadas, o Timão levou o segundo empate na partida.
Mas a vitória viria novamente dos pés dele. Com assistência do ‘Baixinho Bom de Bola’, Deives, que é decisivo em partidas grandes, Leandro Caires mandou para as redes e selou o placar dando a vitória ao Alvinegro.
Leia mais:
+ Com estreias e time improvisado, Corinthians vence a Ponte Preta de virada
+ Após 17 partidas, Luan volta a ser titular do Corinthians
+ Com estreantes e Luan, Corinthians está oficialmente escalado para enfrentar a Ponte Preta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados