O Corinthians avançou na Copa do Brasil após empatar sem gols no tempo normal e vencer o Grêmio nos pênaltis por 3 x 1. Na noite da última quarta-feira, 7, no Couto Pereira, os corinthianos viram Hugo Souza defender uma das cobranças, de Cristaldo. Esta foi a primeira disputa por competições oficiais em mais de dez anos sem Cássio na meta alvinegra.
A última vez que o Corinthians entrou em campo sem Cássio no gol para uma disputa na marca da cal foi em outubro de 2013, também contra o Grêmio pela Copa do Brasil, mas naquela ocasião pelas quartas de final. Fora de casa, Walter, hoje no Cuiabá, pegou duas cobranças, mas a lembrança que ficou para a posteridade foi a de Alexandre Pato tentando dar uma cavadinha em Dida, o que resultou na eliminação do Timão.
A partir de então, o Timão passou por mais 19 decisões nos pênaltis em torneios oficiais até a partida desta quarta-feira, todas com Cássio no gol. Dessas 19, o Corinthians venceu 13 e perdeu seis. Três delas foram em finais e o Alvinegro venceu apenas uma, pelo Paulistão de 2018, contra o Palmeiras, em pleno Allianz Parque. As derrotas em finais foram no Paulistão de 2020, também contra o Palmeiras, e em 2022, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
Se considerarmos também torneios amistosos, Cássio participou de uma disputa em 2017, pela Florida Cup. Na ocasião, o jogo era contra o São Paulo e o goleiro defendeu uma cobrança, mas o Timão perdeu por 4 x 3.
Contudo, Cássio não participou da disputa de pênaltis da mesma Florida Cup no ano seguinte. Na edição de 2018, o arqueiro era o Filho do Terrão Caíque França, que defendeu uma penalidade contra o PSV-HOL, e o Timão venceu por 5 x 4.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ramón Díaz elogia goleiro Hugo Souza, que vive crescente no Corinthians
Auxiliar técnico do Corinthians Feminino comenta os resultados dos treinos da intertemporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados