O jogador Ángelo Araos chegou ao Corinthians, em meados de 2018, com um pouco de badalação, pois a imprensa e alguns personagens importantes do futebol do Chile sempre falam bem do atleta, sendo que tal “fama” chegou aos ouvidos da Fiel. O Timão desembolsou em torno de 4 milhões de dólares para adquirir o atleta frente ao clube Universidad de Chile, um valor considerável, a nível de mercado da América do Sul.
Mas a expectativa criada na Fiel não foi tão retribuída, já que o Chileno não teve boas atuações quando jogou, com exceção de alguns poucos jogos.
No Chile, o jogador de 22 anos continua sendo bem visto por todos, inclusive, sendo convocado para as seleções de base do país.
Com a chegada de vários jogadores em 2019, Araos perdeu muito espaço no elenco, tornando-se uma das últimas opções.
A ideia da Diretoria e Comissão Técnica era emprestar o jogador nesta janela de meio de ano, tendo em vista o potencial dele e o alto valor investido. Contudo, não apareceram boas escolhas de mercado para o jovem atleta, sendo que, ao mesmo tempo, ele treinava forte no período de parada por conta da Copa América, mostrando muita dedicação, o que fez a Comissão Técnica e Diretoria mudar de ideia. No Corinthians, muitos são os casos de atletas que “decolam” apenas depois de um período de adaptação.
Araos ganhou uma espécie de nova chance, devendo ter novas oportunidades para mostrar o futebol que muitos esperam, tanto que passou a ser relacionado para jogos, como o que será disputado hoje contra o Montevideo Wanderers, pela Copa Sul-Americana.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados