- Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão
Antes da chegada de Luxemburgo, o Corinthians disputou 20 jogos, e apenas 12 jogadores sub-23 participaram. No entanto, após a contratação do novo treinador, esse número aumentou para 16 jogadores sub-23 utilizados em 19 partidas, segundo o SofaScore. Essa alteração indica uma maior abertura para jovens talentos e uma aposta na renovação do elenco.
Antes da chegada de Luxemburgo, a média de idade entre os atletas disponíveis era de 26.82 anos. No entanto, com a nova filosofia implementada pelo treinador, essa média diminuiu para 26.03 anos. Essa redução sutil, porém notável, indica uma mudança na política de contratações do clube, priorizando jogadores mais jovens e buscando formar uma equipe com maior longevidade e potencial de crescimento.
Vanderlei Luxemburgo assumiu o comando do Corinthians em maio de 2023 e já acumula 19 partidas à frente da equipe. Nesse período, o treinador conquistou 6 vitórias, obteve 4 empates e sofreu 9 derrotas.
O próximo desafio do Corinthians sob o comando de Vanderlei Luxemburgo será contra o América-MG, no sábado, dia 15/07, na Neo Química Arena, em partida válida pela Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Corinthians saiu derrotado por 1×0, o que torna o confronto de volta ainda mais importante para a equipe.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Com gol de corinthiana, Brasil vence a China em jogo-treino antes da Copa do Mundo
Companheiros de seleção paraguaia, Rojas e Romero mantêm relação próxima no Corinthians
Corinthians abre venda de ingressos para duelo contra Atlético-MG pelo Brasileirão Sub-17