Zagueiro teve início inseguro, fez gols nos rivais, formou boa dupla com Gil, foi para reserva, e agora deve volta ao time titular na reta final do Campeonato Brasileiro
A temporada de Manuel tem sido inconstante. O zagueiro que logo quando chegou causou desconfiança, se firmou na defesa do Corinthians, e, principalmente depois da chagada de Gil, teve melhora de desempenho significativa com a camisa Alvinegra.
Porém, com as falhas que originaram gols, primeiro contra o Athletico paranaense, e depois contra o são Paulo, fizeram com que a torcida voltasse a ficar insegura com o jogador.
Após essa instabilidade, Manoel chegou a ser colocado no banco de reservas por Fábio Carille, que no jogo contra o Goiás promoveu o jovem uruguaio Bruno Méndez como titular. De volta ao time no empate por 0 x 0 diante do Santos no último sábado (26), na Arena Corinthians, o camisa 4 deve seguir na equipe para o confronto diante do CSA, falou sobre sua situação no Alvinegro, e a expectativa para o restante do Brasileirão. As declarações foram para o portal Globoesporte.com.
“Já falei várias vezes, me sinto feliz aqui. O grupo sabe que são dez jogos importantes, difíceis, temos que ir no limite para voltar a vencer e brigar pelo G4, que é nosso objetivo”.
Sobre permanecer ou não no clube em 2020, Manoel afirmou que o assunto até o momento não foi discutido com a diretoria e seus empresários.
“Ainda não teve nada. Tenho dez jogos, vamos trabalhar para terminar o ano bem e depois a gente vê o que vai acontecer”, finalizou Manoel, que deve ser titular no Corinthians que enfrenta o CSA, nesta quarta-feria (30), às 21h30, no Estádio rei Pelé, em Maceió-AL.
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados