- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Na noite deste sábado (13), o Corinthians recebeu o Cuiabá, na Neo Química Arena. Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão teve uma boa exibição em sua casa e venceu por 3×2, com gols de Giuliano, Renato Augusto e Róger Guedes.
Após o duelo, o técnico Sylvinho concedeu entrevista coletiva, como de costume. Entre os temas abordados, o treinador foi perguntado sobre a atuação de Jô, que voltou a ser titular após seis partidas e foi bem na construção da vitória corinthiana.
“Quando um atleta potencializa outro você vai estudar. Tudo tem que trabalhar. Inspiração tem? Sim. Improvisação? Sim. Mas eu sou daquele que 80% é preventivo, de suor, transpiração. A gente vê que o Jô potencializa, virou titular. Teve alguns problemas e não pôde estar. Chegada de outros jogadores nos levaram para outras condições“, disse.
“Em alguns momentos deu certo e em outros não, faz parte do conhecimento de causa. O Jô potencializa muito sim. Momento importante dele. Um atleta que conversando ele entendeu essa função de retenção, oxigenar o time. Ele não é mais de profundidade, apostar corrida e ele faz outra função. Ele aceitou e estamos felizes”, concluiu.
Veja também:
Giuliano parabeniza grupo e diz que Corinthians mereceu vencer o Cuiabá
Atuando no meio-campo, Renato Augusto brilha e participa de dois gols em vitória do Corinthians