Após classificação para próxima fase da Copa do Brasil, diante do Retrô (PE), descontente com o desempenho em campo, o técnico do Corinthians, Vagner Mancini afirmou que daria mais espaço para os jovens da base.
“A partir do momento em que retomarmos o Campeonato Paulista, a equipe vai ser modificada. Tentei hoje armar uma equipe que se adaptasse melhor ao campo, e infelizmente não tivemos uma boa atuação. Então, para os jogos seguintes, vai haver mudanças, porque diante do que vi no jogo do Mirassol, que foi um pouco melhor que hoje, é necessário mudar. Vamos oxigenar e renovar a equipe, dar possibilidade do jovem entrar e jogar numa condição melhor e não em decisão como os jogos da Copa do Brasil”, afirmou.
Nos bastidores, visando ajudar o treinador, o departamento de futebol trabalha com 18 garotos, que ganharam oportunidade no time principal, buscando aprimorar a parte física. A atividade tem como objetivo diminuir o deficit físico.
As atividades que estão sendo realizadas pelos jovens são: resistência, força, flexibilidade, velocidade, equilíbrio e impulsão. Além das atividades do reforço muscular, outro aspecto trabalhado é a alimentação.
Segundo o GE, o objetivo do departamento de futebol é fazer um trabalho similar ao realizado com Pedrinho. Quando foi promovido, o ex-jogador do Timão era magro e precisava ganhar massa, e após um acompanhamento especial, o jogador chegou a ganhar cinco quilos em massa magra.
Leia mais:
+Clayson é anunciado oficialmente como reforço do Cuiabá
+Araos volta ao Corinthians após amistoso com a Seleção do Chile
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Mancini só fala blá blá blá e não coloca em prática.