O meia-atacante Ruan Oliveira sofreu nova lesão e terá seu contrato renovado com o Corinthians. O jogador tinha vínculo de empréstimo somente até a próxima quinta-feira, dia 30, mas o clube será obrigado a prorrogar o acordo enquanto o atleta estiver em recuperação. A informação foi inicialmente divulgada pelo site Globo Esporte.
Ruan Oliveira vinha treinando com o elenco no CT Dr. Joaquim Grava após meses de recuperação de uma cirurgia. Ele, porém, reclamou de dores e realizou exames, que diagnosticaram um novo rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão é a mesma sofrida pelo meia-atacante em 2020. Por isso, o jogador terá de passar por novo procedimento cirúrgico.
Por lei, um clube é obrigado a manter contrato com um atleta que estiver em tratamento de algum problema físico. Por conta disso, o Corinthians deve estender o vínculo de Ruan Oliveira até dezembro, mas o prazo de recuperação deste tipo de lesão costuma durar entre nove meses a um ano.
Ruan Oliveira está emprestado pelo Metropolitano-SC ao Corinthians desde 2019. Ele foi o camisa 10 do Timão na Copa São Paulo de 2020, e subiu ao profissional logo depois. Sob o comando de Tiago Nunes, o meia-atacante disputou quatro jogos, até se lesionar em setembro.
Veja mais:
Raul Gustavo destaca força emocional após volta por cima no Corinthians: “Tento me manter tranquilo”
Grêmio praticamente descarta contratação de Mateus Vital, do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados