Com direito a assistência, Kaio César faz sua estreia pelo Corinthians na final da Supercopa

  • Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Corinthians bateu o Flamengo na tarde deste domingo (1), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, por 2 x 0, pela final da Supercopa do Brasil. Com o resultado, o Alvinegro se sagrou bicampeão do torneio (1991 e 2026) e, em ambas as vezes, superando o time carioca.

Além do título, a partida foi especial para o atacante Kaio César, que fez sua estreia pelo Corinthians. O jovem foi acionado pelo técnico Dorival Júnior aos 32 minutos da segunda etapa para entrar no lugar do atacante Memphis Depay e foi o responsável pela assistência no segundo gol corinthiano na partida, marcado por Yuri Alberto, já nos acréscimos do confronto.

Segundo o Sofascore, aplicativo de estatísticas esportivas, o novo camisa 37 do Corinthians foi avaliado com uma nota de 7,9. Ao todo, Kaio César somou: uma contribuição defensiva, uma recuperação de bola, uma interceptação, 3/4 duelos ganhos (75%), uma falta sofrida, 15 ações com bola, 2/3 dribles certos, dois passes decisivos, duas grandes chances criadas, 4/7 passes certos (57%) e 2/3 passes longos certos.

Kaio César foi revelado nas categorias de base do Coritiba e fez sua primeira temporada como profissional em 2023, onde marcou três gols em 36 jogos. Posteriormente, foi cedido ao Vitória de Guimarães de Portugal, marcado quatro gols e concedendo oito assistências em 47 jogos. Com desempenho de destaque, acabou sendo vendido ao Al-Hilal em 2024.

Pelo clube saudita, foram quatro gols e seis assistências em 37 partidas. Seu contrato com o clube se encerra em dezembro de 2028. Na atual temporada, 2025/2026, porém, perdeu espaço e foi titular em apenas seis de 17 partidas, com um tento e três assistências anotadas. No Parque São Jorge, chega para atuar como homem de velocidade dos lados do campo e disputará posição com: Yuri Alberto, Memphis Depay, Pedro Raul, Vitinho, Gui Negão e Dieguinho.

Após conquistar a Supercopa, diante do Flamengo, em Brasília, o Alvinegro, agora, retornará aos gramados na próxima quinta-feira (5), às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Capivariano, na Neo Química Arena, pela sexta rodada do estadual.

Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45
Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Pouco público e gol de Neto: relembre o título do Corinthians contra o Flamengo na Supercopa de 1991

Corinthians empata nos acréscimos, mas perde para o Arsenal na prorrogação e fica com vice do Mundial Feminino

Kaio César comenta primeiros dias como novo jogador do Corinthians

Notícias do Corinthians

Compartilhar:

Últimas publicações

Ver tudo