Na última quarta-feira, 9 de julho, o atacante Memphis Depay faltou ao treino do Corinthians sem dar maiores justificativas à diretoria corinthiana. Na manhã desta quinta-feira, o camisa 10 se reuniu, no CT Dr. Joaquim Grava, com os dirigentes do Alvinegro e comissão técnica, que tratam a situação como algo encerrado. O executivo de futebol, Fabinho Soldado concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e falou pela primeira vez sobre a polêmica.
“Todas as conversas relacionadas às decisões, claro, aconteceram, elas acontecem. São decisões internas nossas. Mas claro que uma instituição do tamanho do Corinthians… É inadmissível, jamais se aceita uma atitude como essa. Nosso presidente esteve aqui presente, conversamos com o atleta, ele colocou suas justificativas. Por mais que a gente vá sempre… prezar, cobrar para que todas as funções que os atletas precisam exercer… tem o bônus e o ônus, certo? Vamos sempre cobrar para que isso aconteça.”
“Já foi conversado, resolvido, e a gente espera que ele continue com o bom ambiente. Conversa importante, presidente, executivo, não admitimos nenhum comportamento que não seja do nível de um atleta profissional, essa atitude… mas ouvimos a justificativa do atleta. Ele sempre nos ajudou, trabalha muito, tem um dia a dia explorar, treinamento, postura, esperamos que daqui para frente a gente só pense no Bragantino. Nosso foco no Brasileiro recomeça. Vamos juntar nossas forças em busca do resultado positivo”, iniciou.
Em seguida, o dirigente afirmou que conta com o jogador para os próximos meses, indicando uma permanência do neerlandês no Parque São Jorge: “Contamos com ele, ele está totalmente empenhado com o projeto do Corinthians, nosso presidente foi firme em relação a isso. O que foi falado são assuntos internos, nosso. Mas conversamos, o presidente fez suas colocações, eu fiz a minha, e o assunto está encerrado”, acrescentou.
Pela atitude de faltar ao treino, Memphis Depay sofreu uma “penalidade”. O Alvinegro ainda tem pendências com o jogador referentes à premiação pelo título estadual, conquistado sobre o Palmeiras, em março. O jogador ainda tem R$ 4,7 milhões a receber do Corinthians.
Diego Palacios
Fabinho Soldado também indiciou uma saída do lateral-esquerdo Diego Palacios nesta janela de transferências, que se abriu nesta quinta-feira, 10 de julho, e se encerra no próximo dia 2 de setembro. Contratado em janeiro de 2024, o equatoriano vem sofrendo com problemas de lesão no joelho desde a sua chegada e, até o momento, atuou em apenas quatro jogos com a camisa corinthiana – ele não entra em campo há pouco mais de cinco meses.
Conforme divulgado pelo ge.globo nos últimos dias, o jogador tem tratativas avançadas para ser emprestado ao Austin FC, dos Estados Unidos. No Corinthians, o camisa 6 tem a concorrência de Fabrizio Angileri, Matheus Bidu e Hugo Farias. Em coletivas recentes, as comissões de Ramón Díaz e Dorival Júnior afirmaram que o atleta não vinha sendo utilizado por opção técnica. O contrato de Diego Palacios com o Alvinegro termina em dezembro de 2027.
“É um jogador que precisa jogar, ele quer jogar, ele sabe da necessidade, está 100% recuperado, muito bom profissional e a gente está esperando, está surgindo algumas ofertas para ele, a gente espera tão logo que ele possa estar em algum lugar para que ele possa voltar a jogar, ser feliz, ele merece, jogador que tem contrato com a gente ainda, a gente precisa que ele jogue para poder até pensar, quem sabe numa futura volta, mas para isso é importante ele jogar, voltar a jogar e voltar a ser feliz”, comentou.
Veja Mais:
Memphis se reapresenta após ausência em treino e Corinthians trata assunto como resolvido
Andres Sanchez admite gastos pessoais em cartão do Corinthians; saiba o que pode acontecer agora
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados