Durante a tarde desta terça-feira, 8, o Corinthians realizou o pagamento dos salários de funcionários e atletas do clube. Com dificuldades no fluxo de caixa, o Alvinegro não havia conseguido honrar os pagamentos nesta segunda-feira, 7, data limite prevista, após ter tentado, sem sucesso, antecipar receitas para cumprir com os compromissos e ser informada que parte dos valores que buscava já havia sido antecipada antes.
Inicialmente, a diretoria interina acertou os vencimentos dos funcionários, e horas depois confirmou que o elenco também havia sido pago. Ambas as informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Luís Fabiani, da Rádio Bandeirantes. Tal situação já havia sido discutida, na segunda-feira, entre o presidente interino Osmar Stabile e o diretor executivo de futebol, Fabinho Soldado, para que os atletas fossem comunicados.
O Corinthians também encontra dificuldades para cumprir outras obrigações financeiras. Entre elas estão pendências com fornecedores e o pagamento de premiações a atletas — incluindo o bônus devido ao elenco pela conquista do Campeonato Paulista deste ano, que ainda não foi pago.
Após mais de um mês sem atuar devido à pausa para a Data Fifa e ao adiamento de rodadas, o time profissional retorna aos gramados no próximo domingo, 13, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela retomada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians tem semana com futsal, categorias de base, LBF e retorno do futebol masculino
Camisa 10 do Corinthians Futsal destaca sucesso de “estratégia diferente” em vitória pela LNF
Corinthians representará o Brasil na Genuine World Cup de Futsal Down, nos Estados Unidos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados