Na manhã desta segunda-feira, 7 de julho, o atacante Gustavo Silva, que deixou o Corinthians em julho de 2024 após rescindir contrato unilateralmente para assinar com o Vitória, foi anunciado no Júbilo Iwata, que disputa a segunda divisão do Japão.
“Temos o prazer de anunciar que Gustavo Silva (atacante), do EC Vitória (Brasil), decidiu se juntar ao Jubilo Iwata em definitivo: ‘Estou muito feliz e motivado com o novo desafio de jogar pelo Jubilo Iwata. Farei o meu melhor para me adaptar ao time e ao futebol japonês o mais rápido possível. Também farei o meu melhor para contribuir para a conquista dos objetivos da equipe’“, diz o post.
Exatamente há um ano atrás, o jogador ingressou com um processo na Justiça do Trabalho com o Corinthians alegando a falta de pagamentos de FGTS – Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – e atrasos em direitos de imagem. Na época, a primeira tentativa foi negada pela Justiça, porém, duas semanas depois, o atleta teve ganho de causa e consegui romper o vínculo. Em março de 2025, a disputa judicial teve novos desdobramentos, com o atleta ganhando o processo trabalhista.
Após deixar o Parque São Jorge, de graça, assinou com o Vitória, onde foi peça importante na classificação da equipe nordeste para a Conmebol Sul-Americana 2025, mas oscilava entre a titularidade e a reserva no time comandado por Thiago Carpini. Ao todo, foram 48 jogos, sendo cinco gols marcados e outras quatro assistências.
Pelo Alvinegro, foram 177 jogos em seis anos sob contrato, e 18 gols marcado. No início de sua passagem, foi emprestado para o Vila Nova e Paraná, até retornar ao Parque São Jorge em 2020 a pedido do técnico Tiago Nunes. Ele esteve no elenco campeão estadual de 2019, em final realizada contra o São Paulo.
Veja Mais:
Lateral-esquerdo do Corinthians treina separado do elenco enquanto negocia transferência
Rede de escola de futebol do Corinthians participa de congresso internacional
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados