O Corinthians foi até Cascavel, no Paraná, enfrentar o Esporte Futuro pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O canal oficial do clube acompanhou a delegação e publicou os bastidores da vitória por 3 x 0, que começou com a concentração no Parque São Jorge antes da viagem.
Por ser um jogo fora de casa, o elenco viajou de forma antecipada para conhecer a quadra e fazer um treino no local. Antes das atividades, o técnico Fernando Malafaia falou com os jogadores e ressaltou a importância de manter o ritmo igual aos últimos jogos da equipe.
“Precisamos jogar da mesma forma que a gente joga contra uma grande equipe que está lá em cima, a gente acaba perdendo a bola. E a resiliência dos dois últimos jogos, tomando gol no um a um e buscar, é de time que tem capacidade para postular o que nós estamos postulando. O jogo de amanhã, é aquilo que eu falei para vocês, é fundamental, é meio de tabela para as nossas pretensões e a gente tem que encarar como final mesmo”, disse o treinador.
A concentração dos atletas aconteceu em Cascavel, como citado, com o conteúdo mostrando eles passeando pela cidade, encontrando torcedores, e fazendo brincadeiras para descontrair. No dia do jogo, o clima foi diferente.
Na preleção, o capitão Deives pediu atenção aos jogadores. “Não vamos esquecer da defesa. Esquecer dos juízes, esquecer dos árbitros. Nada pode tirar a nossa concentração hoje, mano. Não está feliz dentro do jogo? É só vontade, os caras não podem ter mais vontade que a gente. Não podem ter mais vontade que a gente.”
O vídeo mostrou os gols marcados pelo Corinthians e a defesa de pênalti feita por Lucas Oliveira. A partida marcou o retorno do goleiro, que estava lesionado e perdeu a primeira metade inteira da temporada.
Após o duelo, Deives voltou a falar sobre. “É importante, a gente sabia que o jogo era muito fundamental para as nossas pretensões de terminar a primeira fase lá no topo da tabela. A gente se comportou com uma estratégia um pouco diferente do que a gente vinha fazendo e a gente acabou sendo premiado hoje.”
“O grupo todo te parabéns, a gente é cada vez mais forte. Acho que esse é o espírito, a gente está todos conectados e entender, às vezes, o que o jogo nos pede. Hoje foi isso, a gente entendeu o que o jogo nos pedia, a gente fez uma boa marcação e quando teve as oportunidades a gente matou. Muito feliz também com mais um gol e poder ajudar a equipe”, completou.
Veja mais:
Corinthians tem semana com futsal, categorias de base, LBF e retorno do futebol masculino
Corinthians encara o UDA pela quarta rodada do Brasileirão Feminino Sub-17
Corinthians representará o Brasil na Genuine World Cup de Futsal Down, nos Estados Unidos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados