O Corinthians Sub-20 voltou a ser derrotado na temporada ao perder por 3 a 0 para o Palmeiras, no último sábado, em clássico disputado pela fase de grupos do Campeonato Paulista da categoria. O revés no Derby marcou uma sequência inédita e negativa para o Timãozinho em 2025: pela primeira vez no ano, a equipe passou dois jogos seguidos sem marcar gols.
A última vez que o Corinthians Sub-20 havia ficado duas partidas consecutivas em branco foi em maio de 2024, ainda sob o comando de Danilo. Naquela ocasião, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo Áster Itaquá, pelo Paulista, e depois goleado por 4 a 0 pelo Cuiabá, em casa, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Nos compromissos mais recentes, o elenco comandado por Orlando Ribeiro viveu cenários diferentes, mas com o mesmo desfecho. Contra o Internacional, na última quarta-feira, pelo Brasileirão Sub-20, o Timãozinho jogou com um jogador a mais durante 70 minutos, mas acabou derrotado por 1 a 0.
Já no clássico contra o Palmeiras, disputado na Arena Barueri, a equipe alvinegra sofreu o primeiro gol logo no início e não conseguiu reagir diante do time reserva do rival. Neste jogo, o auxiliar Nenê esteve à frente da equipe devido ao falecimento da irmã do técnico Orlando Ribeiro.
Apesar de já ter enfrentado momentos de jejum anteriormente, o Corinthians sempre conseguia balançar as redes no jogo seguinte. Desde a sequência negativa de 2024, foram dez partidas sem marcar, mas nunca em sequência — algo que mudou agora.
Com a derrota, o Timãozinho caiu para a terceira colocação do Grupo 2 do Paulista Sub-20, permanecendo com 22 pontos. O próximo desafio será nesta quarta-feira, às 15h, na Fazendinha, contra o América-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Veja mais:
Ex-auxiliar de Tite diz que treinador volta a trabalhar em breve: “Tem buscado resolver o problema”
Romarinho se reúne com jogadores que participaram de reencontro entre Corinthians e Boca Juniors
Fábio Santos comenta sentimento com reencontro entre Corinthians e Boca Juniors
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados