Na noite deste sábado, 5 de julho, a Seleção Brasileira de Basquete Feminino enfrentou a Argentina, em confronto válido pelas semifinais da AmeriCup 2025 e venceu pelo placar de 108 x 68. O duelo aconteceu no Centro de Deportes Colectivos em Santiago, no Chile. Na decisão, a Amarelinha enfrentará os Estados Unidos.
Dois profissionais do Alvinegro estiveram presentes na partida: o técnico das Furiosas, Bruno Guidorizzi, que é auxiliar da treinadora Pokey Chatman na Canarinho, e a armadora Alana Gonçalo, que novamente iniciou a partida entre as titulares. As maiores pontuadoras pelo lado brasileiro foram Bella Nascimento (22), Damiris Dantas e Kamilla Cardoso (16 cada).
Ao longo da partida, Alana Gonçalo, do Corinthians converteu três de sete arremessos, 100% nos lançamentos livres e nove pontos em apenas 16 minutos. A Seleção Brasileira Feminina de Basquete iniciou a partida com o seguinte quinteto: Alana Gonçalo, Bella Nascimento, Vitoria Marcelino, Damiris Dantas e Kamilla Cardoso. O banco de reservas teve como suplentes Caca, Emanuely, Catarina, Manu, Ayla, Thayná e Aline.
A final da AmeriCup contra os Estados Unidos será já neste domingo, 6 de julho, às 21h10 (horário de Brasília), também no Centro de Deportes Colectivos em Santiago, no Chile. A partida será transmitida na pela ESPN (TV fechada) e no streaming da emissora, o Disney+. Caso conquiste o torneio, o Brasil estará garantido na Copa do Mundo da modalidade, que será realizada em julho de 2026, na cidade de Berlim, na Alemanha. A Amarelinha tem, no mínimo, uma vaga garantida na repescagem do torneio.
Veja Mais:
Corinthians empata com Boca Juniors no reencontro de final da Libertadores de 2012
0
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados